Previsão do tempo para este fim de semana na Serra Gaúcha: sol entre nuvens e temperatura na casa dos 10 graus. Impossível um melhor cenário para pegar o carro e fugir para Bento Gonçalves, uma das cidades mais lindas da Serra, famosa pelas paisagens de tirar o fôlego, pelos vinhos, espumantes, gastronomia italiana e moda.

Quando, para entrar na cidade, você precisa passar por uma pipa de vinho gigante e um letreiro de “você está entrando no mundo do vinho” é porque o passeio promete.

Além de todo esse combo de atrativos, Bento Gonçalves entrou há alguns anos no roteiro dos destinos preferidos para casamentos. O clima europeu, aliado às comidas e bebidas divinas da Serra, enorme rede hoteleira e os novos espaços para eventos ganharam o coração de noivos de todo o Brasil e do exterior. Oh yeah! Tem muita gente desembarcando na Serra Gaúcha de olho em festas únicas e cheias de significado.

Imagem: Cleber Brauner

Me diz se esse não é um cenário de mini wedding de cair de amores?

Imagem: Cleber Brauner

E ter uma festa em uma vinícola não é tudo de lindo?

Imagem: Cleber Brauner

Sem contar com um ensaio dos noivos entre os parreirais! <3

Já que Bento Gonçalves está se tornando um pólo casamenteiro, o mercado de eventos da região está ansioso para mostrar para noivas e noivos as festas maravilhosas que produzem. Muita informação e inspiração estarão concentradas na Quer Casar Comigo?, a primeira edição de uma feira que promete ser uma das maiores do setor. Rola de 10 de junho até o dia 13 de junho de 2017 com presença de profissionais da região, desfiles, workshops, sorteios, mil dicas e oferta$ bem legais para quem quer ter seu casamento na Serra. Eu vou estar por lá também! Yey! No dia 11, domingo, comando um workshop muito bacana elencando dicas fantásticas para deixar um casamento na Serra ainda mais incrível. Daqueles papos para sair com a cabeça fervilhando de ideias! Rola desde dica de decoração até pinceladas importantes sobre como adequar o orçamento ao sonho. Será muito legal! Entrada gratuita e só chegar!

Não contei uma das partes mais legais da Quer Casar Comigo?: ela acontece dentro do parque da Expobento, mas num pavilhão só dela. Aham, a Expobento, uma das maiores feiras da América Latina, que reúne tudo de bom que Bento produz. Eu frequento há uns 7 anos e a-do-ro! É uma oportunidade divina para provar e comprar vinhos e espumantes, descobrir novos lugares para jantar, hotéis e passeios e, se me permitem um depoimento bem pessoal, é o paraíso das compras de inverno. Sério! Como a feira tem dezenas de expositores, a gente vai passando pelos corredores e morrendo de amores por casacos de malha ou de lã a cada metro quadrado caminhado. Amo! Amo! É uma oportunidade muito boa de fazer compras vendo todas as novidades e comparando os preços facinho, facinho. Conselho de amiga: não compre nenhum casaco de inverno antes de passar por lá!

Já dei vários motivos para visitar Bento Gonçalves neste fim de semana, mas mais alguns estão listados abaixo, com a programação da Quer Casar Comigo? (olha quantos desfiles e bate papos com gente de peso estão previstos). Tomara que eu encontre várias noivas e noivos por lá no fim de semana. A entrada na feira é gratuita. Você paga apenas o ingresso para entrar na Expobento (custa R$ 10) e pode circular por todos os estantes (a feira de casamentos, os pavilhões de moda, de gastronomia e o que mais quiser). E rola uma notícia bem boa? Os casais que estiverem presentes na mostra preenchem um cupom com a data prevista para suas cerimônias e concorrem a uma viagem ao Peru. Peru, gente! Apenas o país que virou o meu preferido em todo o mundo desde que viajei para lá no ano passado. Desculpa, França, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, Espanha e outros que visitei, mas não existe nada tão incrível quanto uma semana em Cusco. Melhor destino de viagem ever! Preciso voltar urgentemente lá!

Ah! Um último motivo para um passeio nesse fim de semana? Na segunda é Dia dos Namorados. Dá para comemorar antecipadamente com um vinho incrível e um jantar nos restaurantes charmosos de Bento. Que tal?

Clica aí no play para eu reforçar esse convite que estou amando!

Nos vemos no sábado? <3

Programação completa:

Sábado, 10 de junho
15h – Bate papo com Camila Balestro, da Love Travel, sobre a lua de mel perfeita.
16h – Desfile de Noivas Iraci Thomé.
17h – Painel Planejando o Grande Dia, com profissionais de eventos falando sobre a preparação do casamento.

Domingo, 11 de junho
15h – Desfile de Noivas
16h – Bate papo com Gabi Chanas:  “As inspirações Mais Incríveis para Casamentos na Serra”
17h30min – Bate papo com Eduardo Vanassi, da Eduardo Vanassi Fotografia
18h30min – Happy Hour com fotógrafos na Exposição Fotográfica “Casamentos”

Segunda, 12 de junho
17h30min – Bate papo para profissionais de eventos com Gabi Chanas, mostrando a pesquisa com 700 noivas gaúchas que revelou um panorama do mercado de eventos na visão de quem precisa contratar profissionais para festas.
19h – Bate papo com a estilista Solaine Piccoli e com Fabiano Niederauer, da Revista Inesquecível Casamento.

Terça, 13 de junho
15h – Painel Quer Casar Comigo?, reunindo expositores da mostra.
16h30min – Pocket Show com Jhonny Grace e desfile de noivas estilista Ana Doto.
18h – Show de encerramento.

Imagens dos casamentos em Bento usadas acima: Cleber Brauner