Deleitem-se, noivas: a Vogue fez uma seleção dos melhores vestidos que passaram pela passarela da última New York Fashion Week. Dessa lista, fiz minha própria seleção, buscando um pouquinho de cada tendência que apareceu por lá. Dá para ver que as saias bem, mas bem volumosas mesmo saíram um pouco de cena. Em destaque, os vestidos bem ajustados na cintura (meus preferidos!) e com saia de várias camadas, mas sem a pegada ball gown. Outro destaque são as aplicações de flores de tecido compondo bordados incríveis. O tule illusion (sabe aquele bem fininho, da cor da pele) surge com bordados em pérolas (amando muito!).

Uma boa surpresa é o retorno das faixas pretas amarradas na cintura. Em 2009, Vera Wang lançou uma coleção cheia de vestidos com esse feature. O resultado fica muito bonito. Eu casei em 2010 com vestido todo branco na cerimônia, mas na festa usei uma faixa preta para dar uma diferenciada no look. Até hoje amo demais ver as fotos.

Enjoy, girls!

Viktor & Rolf Spring/Summer 2018Anne Barge Spring/Summer 2018

 

 

Anne Barge Spring/Summer 2018

 

Viktor & Rolf Spring/Summer 2018

 

 

Carolina Herrera Spring/Summer 2018

 

Reem Acra Spring/Summer 2018

 

 

Carolina Herrera Spring/Summer 2018

 

Carolina Herrera Spring/Summer 2018

Oscar De La Renta Spring/Summer 2018

 

 

 

Christian Siriano Spring/Summer 2018 Monique Lhuillier Spring/Summer 2018

 

 

Marchesa Spring/Summer 2018

 

Christian Siriano Spring/Summer 2018

 

Reem Acra Spring/Summer 2018

 

Elie Saab Spring/Summer 2018

 

Jenny Packham Spring/Summer 2018

 

Jenny Packham Spring/Summer 2018

Hey, noiva! Sempre vale reforçar a dica: tendência em vestido de noiva é algo para olhar em detalhes e, quem sabe, pinçar alguma ideia. Não é porque a tendência do ano são vestidos com aplicações de flores que você vai abrir mão de casar com o modelo liso e sequinho que sempre sonhou. Seu vestido precisa refletir o que você adora, e não ser um CTRL+V do que apareceu nas passarelas. Ninguém, eu garanto, vai olhar e achar que você não está linda por não estar coberta de aplicações de flores.