Buenos dias, señoritas! Prontas para um passeio girly hoje à noite? Fechamos na noite passada os pedidos de convites para um tour que vou organizar na Mostra Noivas, evento bem bacana que rola aqui em Porto Alegre até domingo. No final deste post coloco um servindo completo pra quem não estará comigo logo mais e quer ir em outros dias.

Separei 15 vagas para o tour porque assim a gente pode falar à vontade e se conhecer melhor. Pra concorrer, pedi que vocês escrevessem o que mais valorizavam no dia do casamento ou na preparação dele e o porquê. Recebi mais de 15 pedidos, por isso chamei o time do gabichanas.com pra me auxiliar escolhendo as 15 frases que mais nos tocaram.

As frases estão aí embaixo acompanhadas do nome de quem escreveu (dei uma pequena editada no tamanho pra não ficar cansativo pra ler). Garotas queridas, vocês me informaram os seus celulares e eu estou em instantes criado um grupo para vocês 15 + eu combinarmos ponto de encontro, trocarmos fotos e tal.

Time das 15: welcome! Do fundo do meu coração: amo fazer amigas em momentos assim!

Foto by Franco Rossi

Amo tanto que até já fiz um toou na mostra. Mas, dessa vez, meus convidados especiais foram o Cristian e a Letícia. Lembram deles? Ficaram famosos depois que várias pessoas ficaram tocadas com a atitude deles, que vendiam trufas em uma sinaleira de Gravataí usando uma plaquinha no pescoço: NOS AJUDE A CASAR (história completa aqui). Lancei uma busca frenética via redes sociais pelos dois, encontrei e convidei a dupla para ir comigo ao coquetel de lançamento da Mostra. Eles são uns amores, casam em setembro e eu tô super feliz em ajudar a realizar esse sonho!

Mas voltando ao toou de hoje: não foi sorteada mas queria estar lá? Vai, garota! Mas daí você vai precisar pagar sua entrada, no valor de R$ 15. Entrando na Mostra, saia procurando nosso grupo e se junte a ele. E vê se se apresenta pra mim, viu dona moça? Mais uma mensagem com “eu te vi no lugar X e não cumprimentei porque fiquei com vergonha” que eu bato com vara!

Apenas pensando num encontro de noivas um dia desses onde todas irão nessa vibe da Monica, Phoebe e Rachel. Friends, te amo!

Convidadas especiais para o tour na Mostra Noivas

Yolanda Petry
Eu sempre sonhei em casar e sempre busquei muitas inspirações. Eu e meu namorado temos muitos planos pro futuro e certamente casar é um deles, pois comemorar esse momento com amigos e familiares é o que mais desejamos! Sou apaixonada por vários estilos (rústico, clássico, moderno) e não sei qual escolheria pro meu casamento. Adoraria visitar a Mostra Noivas pra poder me inspirar ainda mais e quem sabe definir qual meu estilo preferido!

Nathalia Stempkowski
Para o dia do casamento, meu maior desejo é que as pessoas que nós amamos possam experimentar a felicidade, a atenção, o cuidado, a parceria, o amor que nós vivemos todos os dias. Nesse dia nós vamos abrir a nossa “casa”, nossos corações para a maior troca de energia das nossas vidas.

Paola Machado Diemer
Meu nome é Paola, tenho 32 anos, e me caso dia 08/04/2017 (sim, um dia após o tour contigo!). Me caso com o amor da minha vida, com quem estou há 15 anos, desde o ensino médio, crescemos, caímos e levantamos juntos. Além de amar o mundo dos casamentos desde pequena, e além de ser sua fã e do Dunga há muitos anos, queria ir na feira para ajudar as novinhas com dicas de quem já está na reta final e sabe como é passar por tudo isso e, principalmente, me distrair para não pirar na noite anterior ao meu casamento. Não tenho cerimonialista, então tudo o que vou ter no meu casamento foi escolhido e garimpado por mim em feiras de noivas como a Mostra Noivas. Espero ter sorte e ser escolhida! 

Ana Paula Venturella
Sou noiva do Jorge que tem 42 e duas adoráveis filhas do primeiro casamento. Sou adepta da filosofia: “o menos, é mais”. Nunca fui daquelas mulheres que sonham com o casamento ou dão longos suspiros ao tocar no assunto. Acontece que no dia 01 de janeiro fiquei noiva (gostaria de contar mais, mas dez linhas é pouco espaço para tanta história). No dia do noivado o meu namorado (ops, noivo), já queria marcar a data do casamento (ele é do tipo decidido). Então comecei a pesquisar e tenho ficado cada dia mais encantada e animada com a ideia. Confesso que também estou um pouco apavorada….mas vamos pular essa parte. Sonho com um casamento original, elegante e que retrate exatamente o sentimento de amor, respeito e amizade da nossa relação.

Caroline Corrêa do Rego
Meu sonho é casar com meu namorado, Leonardo, na paróquia onde crescemos participando de pastorais e onde nos conhecemos : Nossa Senhora das Gracas, em Canoas. Na dança dos noivos, faremos um mix de musicas, incluindo “bonde do tigrao” pois o apelido do meu excelentíssimo adivinha…exato, Leo Tigrao! E sonho também em seguir muitas inspirações que comecei a ver no teu antigo site, e me fizeram me apaixonar cada vez mais por casamento e sonhar mais com esse momento mágico!

Vanish Cristine Zinn
Meu nome é Vanise, tenho 30 anos e namoro com o Douglas desde os 19. Não vou mentir sobre meu maior sonho para o casamento, pois nunca fui de sonhar em casar. No entanto, ano passado, quando fizemos 10 anos de namoro, fui pedida em casamento no Vale dos Vinhedos.  Nós já moramos juntos há anos; estávamos juntos quando saiu o listão da UFRGS com meu nome, no meu primeiro estágio, minha formatura, estudos para concurso, trocas de emprego; quando achei meu primeiro fio de cabelo branco (snif!); já engordamos, emagrecemos, engordamos, emagrecemos; já nos apertamos para pagar as contas no fim do mês, assim como já brindamos as conquistas e oportunidades da vida.  São anos de companheirismo dizendo eu te amo todos os dias. Apesar de nunca ter tido sonho de casar, sou muito sortuda em estar noiva do meu melhor amigo.

Nathalia Lenara Fripp
Namoro há seis anos e começamos a planejar a realização deste sonho praticamente desde que nos conhecemos. Eu e meu noivo estamos juntos nessa, não será um casamento feito por mim e, sim, pensado com muito carinho por ambos! O mais importante pra gente é que tudo seja feito para nós, do nosso jeito, apenas com convidados que fazem parte da nossa vida e que estarão tão felizes quanto a gente neste dia! A única coisa que não pode faltar no casamento (e na vida) é amor! Amor entre nós dois e amor entre nós e nossos convidados. Tenho certeza que será um dia mega especial e de muita alegria!

Lydia Goes Telles
Tudo que mais sonho para o meu casamento é realizá-lo. Ok isso é óbvio, mas tem um motivo. Sou a caçula entre 5 irmãos homens e meu pai sempre sonhou com o dia que me levaria ao altar. Infelizmente ele não viveu para realizar esse desejo e concretizar meu casamento é como se pudesse retribuir à ele tudo que fez por mim em vida. Além disso, tenho outro grande desejo. Que é ter nosso filho como pajem, pois após sofrer 2 abortos, ele foi muito desejado e por esse motivo adiamos a cerimônia para vivermos a paternidade. Aguardamos então para que ele tivesse idade de levar nossas alianças e agora está chegando o momento.

Andressa da Silveira
Após 10 anos de amor ao lado do meu noivo, eis que esse é o nosso ano… Não está sendo fácil, porque é tudo tão caro meu Deus?! Mas será como sonhamos, numa marina as margens do rio Jacuí sob o pôr de sol de Porto Alegre e com uma beer truck pra animar nossos convidados, pra quê melhor?! Nosso dia vai ser incrível.

Gabrielli da Silva Pio
Casarei com meu noivo Ricardo em Abril de 2018 na Catedral de Pelotas. Meu sogro está com câncer e torcemos para que ele esteja bem em nosso casamento. Nosso sonho (e digo nosso porque vejo o casamento como um momento dos dois) é reunir todas as pessoas especiais da nossa vida nesse dia e celebrar com muito amor e carinho nossa união.

Amanda Dhein
Meu maior sonho pro dia do casamento é a cerimônia. Meu sonho é casar num final de tarde ao ar livre, com um Pôr-do-sol lindo, e ser levada ao ‘altar’ pelo meu pai, que eu amo tanto. Sonho com esse momento mágico e me emociono só de imaginar sendo levada, pelo meu pai, ao encontro do amor da minha vida.

Jéssica Figueiredo
Sempre sonhei com a escolha do vestido junto com minha mãe, pai e irmãs, quero experimentar ele e me apaixonar, quero vestir e me sentir como nunca me senti antes, quero me ver no espelho e me arrepiar sentir que o mundo todo esta olhando para mim, quero olhar para minha família e ver eles chorarem de emoção e amor ao me ver vestida.

Vitória Gonçalves
Uma das coisas que mais valorizo num casamento é o vestido de noiva. Desde pequena sou fascinada pelo assunto e justamente com base nisso escolhi minha profissão (me formei em janeiro em Design de Moda e sempre foquei em vestidos de noiva). Por isso, meu sonho é construir um vestido feito com muitas mãos, minha mãe, avós e tias sempre me incentivaram e ensinaram muitas coisas, nesse momento quero mais uma vez desfrutar dos conhecimentos e da companhia delas para criar um vestido com muita história e principalmente muito amor.

Patrícia Andréa Moreira
Eu sempre sonhei fazer uma festa de casamento informal e super animada. Uma festa onde as pessoas pudessem curtir desde o início, sem lugares marcados ou formalidades e o noivo e eu aproveitássemos ao máximo cada minuto. Sonho com uma festa com o nosso jeito: muita música, comida servida em mini porções, bebida à vontade e sem hora para acabar! Espero poder realizar meu sonho em outubro deste ano e poder convidar todas as pessoas que fazem parte da nossa história!

Priscilla Soares
Bah, o que eu mais sonho para o meu casamento é reunir todos os amigos e familiares no mesmo local, em prol do meu amor e do meu namorado! Só o fato de reunir essa galera que sempre foi importante para a gente, na praia do Rosa (oremos para que seja lá pq temos uma relação de amor com Garopaba), já torna a cerimônia mais do que especial! E claro, que seja na beira da praia!

Serviço para o público em geral da Mostra Noivas:

Quando: até domingo (9/4)
Onde: no Centro de Eventos do BarraShopping, zona sul de Porto Alegre
E o horário? Na sexta e no sábado abre das 13h às 22h. No domingo, das 13h às 20h.
Quanto custa para entrar? R$ 15 por pessoa e é preciso fazer uma pré-inscrição antes através do site. O ingresso só pode ser comprado no local.