Deu trabalho, mas um trabalho daqueles que a gente curte fazer: estão aí, moças vídeos pra olhar com todo amor antes de sair em busca do vestido de noiva. Pedi o help da Carolina Isoppo, estilista do atelier Virginia Manssan, pra desvendar os nomes e particularidades dos principais tecidos usados na hora de confeccionar o vestidão dos sonhos. Os tules, as rendas, os cetins e toda a família de maravilhosidades que a gente passa a conhecer quando inicia a pesquisa pelo modelo ideal.

Eu mega ultra super master blaster recomendo tirar uns minutos para assistir e prestar atenção no bê-a-bá . É importantão porque a escolha certeira ou errada de um tecido vai influenciar totalmente no produto final. O tecido também tem influência direta no preço do vestido, pois alguns que, numa primeira olhada, se parecem muito uns com os outros, podem ter diferença de valor muito grande (reparem no vídeo sobre rendas – a renda francesa, que todos amam e que é realmente divina, passa de R$ 1 mil a peça, mas existem modelos similares que são mais em conta).

Informação é tudo nessa vida, e se você for fazer algo que vai impactar diretamente na sua satisfação sobre alguma coisa e no preço que vai pagar, estar informado é ainda mais essencial. Chama a mãe e as madrinhas pra frente do computador e bom cineminha (hahahaha). Espero que seja super útil para embasar a busca pelo vestido!

Abaixo, um super passeio pelo mundo das rendas. Só clicar pra assistir!

E agora, os tules, cetins e cia bem explicadinhos. Clica!

Super agradecimento para o time do William Rossoni, responsável pela captação e edição destes vídeos. Muito especial a forma como eles se preocuparam em instalar várias câmeras para poder pegar o zoom do zoom do zoom em cada tecido para que esses vídeos cumprissem bem o seu papel. Vocês são fera, meninos!