Quando criei o blog Noiva.com, láááá em 2008, não me passou pela cabeça a ideia de pedir para quem já casou dividir fotos e experiências do planejamento com a gente (a gente = eu e as várias noivas leitoras). Acho que se passaram um ou dois meses do lançamento do blog e algumas noivas (ou recém-casadas) passaram a mandar fotos e eu fui publicando. Nascia aí uma das tags mais bacanas do blog, o Just Married. Toda semana eu publicava fotos do casamento de uma leitora acompanhada de um relato dela em primeira pessoa contando como foi, recomendando (ou não algum profissional). Uma delícia de espiar e sair cheia de inspirações de verdade, daquelas que realmente dá para sonhar e procurar igual (diferente de uma coisinha importada que você ama de paixão, mas não pode dar um pulinho na China para comprar igual).

Então bora retomar essa parte gostosa de ser noiva, que é compartilhar com outras meninas aquela noite especial que foi planejada por meses a fio com todo carinho? Bora! Dá uma olhada em como você deve enviar o seu material. Para que os Just Married fiquem redondinhos, é legal seguir algumas diretrizes para todo mundo aproveitar ao máximo essa seção.

-Não mande imagens com mais de 1mb cada. O blog não aceita o upload de um tamanho maior.

– Não mande imagens com marca d’água por cima da imagem. Aquele nome do fotógrafo no cantinho pode vir. Só não dá para interferir na imagem, senão as leitoras não conseguem visualizar bem as suas fotos.

2___

Assim super rola! A marca está no cantinho (a sua pode ser em qualquer canto da imagem) e não atrapalha a visualização da foto.

Mas algo tipo assim não rola. A marca d’água prejudica muito a visualização da foto.

– Mande, no máximo, 10 fotos. E tente variar para que as noivas tenham mais e mais inspirações. Pode ser uma foto do vestido, uma do bolo, uma da decoração. Varie para a inspiração ser completa.

– Não esqueça de mandar um depoimento sobre como foi a sua experiência no casamento. Fale como foi, como se sentiu, se algo deu errado e você não recomenda ou se um serviço foi tão bem executado que você faz questão de registrar. Procure não passar de 10 linhas.

– Para ajudar as noivas, você pode incluir uma “ficha técnica” ao final do seu depoimento, enumerando quem fez cada coisa (o doce foi da doceira tal, a decoração foi da empresa tal). Essa ficha técnica não conta nas 10 linhas, ok? Não esqueça do nome do fotógrafo, viu? Precisamos creditar as fotos.

– Não esqueça de dizer o nome do noivo, tá? Acredite se quiser: muita gente esquece!

Para mandar seu Just Married, selecione as fotos, bole o depoimento e mande para noiva@gabichanas.com. As fotos são sempre publicadas em ordem de chegada, mas se alguma mensagem vier com as questões ali de cima descomprimas, preciso descartar. 

Vale lembrar: todo casamento é especial. O grande, o pequeno, o com orçamento frouxo, o com orçamento apertadinho, o do Rio Grande do Sul e o que aconteceu longe daqui. O que vale é inspirar com todo seu amor e dedicação outras noivas que estão passando pelo mesmo momento bacana.