Dica para quem está procurando um lugar clássico e muito lindo para fazer aquelas fotos de ensaio pré-casamento: Biblioteca Pública do Estado aqui em Porto Alegre. Sério: é um dos lugares mais lindos que eu já visitei. Na última semana fiz um ensaio lá com o Jorge Scherer, o mesmo que fotografou o meu casamento (deu uma saudade que nem conto). Eu amo o Jorge e sempre recomendo. Uma das coisas que eu mais curto nele é que posso ser sincerona e dizer coisas tipo: “Ô, Jorge, eu me gosto mais desse lado, ajuda aí” (quem nunca?). E daí ele vai dirigindo a foto sem que eu precise me preocupar.

Esse é o salão egípcio. Olha que lindas as pinturas nas paredes e teto, os sofás e o efeito descascado (na real não é efeito, é descascado mesmo).

A entrada do salão mourisco. Lá na primeira imagem do post dá pra ver ele colorido. Muito amor!

Nesse mesmo salão tem um piano ma-ra-vi-lho-so. Detalhe para a foto estilo “deixei cair alguma coisa no chão e estou procurando”.

Além disso o local tem um elevador daqueles super antigões, outras poltronas de ter um ataque de coração pela lindeza, estantes e bustos, tudo datado de mais ou menos 1877.

Para fazer fotos lá é preciso agendar com antecedência ligando para a Biblioteca. Basta informar que quer fazer fotos nos salões do piso de cima. A Biblioteca cobra R$ 80 por hora, que são pagos via transferência bancária. O valor vai para uma associação que cuida da manutenção do prédio. O telefone é o (51) 3225.9426.

Deu pra perceber, mas não vale reforçar, né: o local precisa ser preservado, por isso nada de chegar com zilhões de pessoas, fazer zoeira e riscar piso e tal. Vai com respeito e amor que vale muito a pena!

PS: compartilhei algumas imagens na semana passada via Instagram (me segue lá, mocinha!) e algumas pessoas perguntaram detalhes do meu look. O cabelo (com coque banana lindo) e a maquiagem foram feitos pelo Marquinhos, o mesmo que me arrumou no meu casamento (rolou um revival pegado do casório nesse dia). O scarpin com tela transparente é da Arezzo e a saia é da Renner. R$ 199 pilas. É da coleção atual, então se correr na loja NOW ainda tem!