F99B4287-2F25-4D60-953D-A1C953773541

Hoje eu vou ter de usar o texto de um outro gremista no blog, porque ele fez uma análise perfeita sobre o desempenho do tricolor nesse GREnal, concordo com cada vírgula:

“Renatão é muito ídolo.
Acho que é o maior ídolo que um time poderia ter.
Inteligente, malandro, folclórico etc.
Nem se planejássemos teríamos um ídolo tão perfeito.
Tem crédito e respeito eterno.

Mas que ele gosta de testar a paciência da torcida e insistir em alguns erros ridículos, isso não dá para negar.

– Insistência em Cícero. Faz de tudo para colocar esse jogador que não joga em alto nível faz 4 anos. Já escalou de centroavante, de meia e de volante. Em todos jogos, foi muito mal. Frouxo na marcação e inútil na criação. Tu tens o volante do Barcelona e o bom Michel, que foi bola de prata, e coloca o Cícero. É injustificável.

– Tem um amor platônico pelo Bressan. Foi ele quem mandou o jogador voltar. Teve oportunidade de despachar esse entregador para o Sport, na negociação com o André, mas mandou segurá-lo. Se não bastasse tudo isso, ainda dá a faixa de capitão para esse zagueiro cagão e entregador tendo o monstro Kannemann em campo.

– Jael tem alto desempenho nos treinos de falta e fez um golaço no primeiro Grenal. Ontem, tivemos duas boas faltas e não deixaram o cara bater. Isso é inexplicável. O cara que bate uma falta perfeita, que há anos não víamos no Grêmio, não bateu nenhuma.

– Madson vinha em crescente, adaptando-se ao time, correndo o jogo inteiro, fazendo ultrapassagem e ajudando na marcação. Mas ele prefere escalar Léo Moura, que passa os 90 minutos atrás do meio campo dando passe para o lado, sem produzir nada.

– Tem 3 x 0 de vantagem jogando contra um time fraco. Sabendo que se fizesse 1 gol já mataria o jogo, mas ficou recuado a partida inteira, tomando pressão do time ridículo do Inter, e só começou a jogar depois que tomou o segundo e esteve perto de ir para os pênaltis.

Tem crédito e respeito eterno, mas estamos falando de futebol. A idolatria não impede que façamos uma análise mais racional. Sempre respeitando o ídolo. Apenas apontamentos.”

Acertou em cheio, Tiago! Já pode substituir vários na imprensa esportiva! 😜💙🇪🇪👊🏻