IMG_0573

O Grêmio perdeu a final desse mundial pra seleção das seleções. E eu estava lá pra ver que meu tricolor fez o que podia, dentro de suas inúmeras limitações. 

Nem sequer estou tão triste quanto fiquei na semi da Copa do Brasil, quando caímos pro Cruzeiro nos pênaltis. Porque o jogo foi exatamente como meu cérebro achava que seria. Só o meu coração queria diferente. Qualquer pessoa que entenda minimamente de futebol sabia que pro Grêmio ganhar hoje precisaria ter todos os seus jogadores numa noite perfeita e o Real Madrid teria de errar. Dependíamos de uma quase impossível combinação de improbabilidades.

Vejo muita gente dizendo que o time se acovardou, e que Luan pipocou. Não! De novo, quem entende minimamente de futebol sabe que era impossível o Grêmio fazer o jogo de toque de bola que fizemos na Libertadores contra esse time do Real Madrid, e ainda por cima sem Arthur. Os laterais ficaram presos na defesa e Luan ficou completamente isolado tendo de propor o jogo. Contra a seleção das seleções. Quem critica o jogador por esse jogo é oportunista e amargo. Luan foi o melhor jogador da Libertadores e nos deu o tri. Quantos times no Brasil tem esse título? Ele não foi bem ontem porque não era possível.

O tamanho do desafio fica espelhado em duas alterações no segundo tempo: o Grêmio precisava empatar e colocou Jael, nosso único centro avante reserva, mas que não fez nenhum gol nesse ano, no lugar de Barrios, nosso titular, que há dois meses sabe que não renovará com o Clube, como declarou depois do jogo, já se despedindo. O Real Madrid tirou Benzemá cansado para colocar Bale.

Aliás, por falar em Benzemá cansado, ele foi o pior jogador do Real Madrid. E isso tem 2 motivos. Eles se chamam Geromel e Kannemann. Que zaga monstra! Atuação perfeita ontem! O Real Madrid teve de ganhar num gol de falta meio cagado que só aconteceu porque a barreira abriu. Se eu vou rezar pra alguma coisa nesse fim de ano vai ser pro Grêmio manter esses dois para 2018.

E que mitada marketeira de Painato, provocando o CR7 e virando assunto de novo, hein! Eu nem vou entrar no mérito se ele foi melhor jogador, porque pra saber teríamos de colocá-lo a jogar nesse time do Real Madrid hoje e CR7 nos times em que Painato jogou na época dele. Mas ele mais uma vez conseguiu se colocar no foco das discussões que permearam esse jogo. CR7 disse nas entrevistas após o jogo que ficou curioso e foi pesquisar quem era o Renato jogador. É um grande marketeiro, além de grande técnico esse cara! Não consigo imaginar 2018 sem ele na casamata tricolor.

2018 que promete ser mais um ano incrível para nós gremistas. A base está formada, agora é só aparar arestas e acrescentar qualidade. Que Romildão da massa consiga manter e reforçar o time pro ano que vem, porque ganhar a Libertadores é bom demais e eu quero de novo! Bora ser o único tetra do Brasil!

Quanto às flautas, deixem os colorados falarem. E quando eles falarem lembrem do desespero que devem ter sentido ao ver o gol do Everton contra o Pachuca enquanto estavam ajoelhados beijando a bandeira do México e pedindo pelo amor de GeroDeus que o Grêmio perdesse essa semi final pra diminuir o peso do Mazembaço. E relaxem. Deixem o vice da B zoar um pouco o vice do mundo, faz parte!

Boas férias, meu tricolor! Obrigada por ter honrado o manto num jogo tão complicado. E pelo tri da América. E por um 2017 todo maravilhoso. Nos vemos em breve! 💙🇪🇪⚽️👊🏻