Lá vai um sincerão da Dona Gabi sobre como eu me tornei embaixadora da Fressen, uma marca gaúcha de joias que não tem só peças lindas, mas também uma história de incentivar o empreendedorismo e empoderamento das mulheres que é de levantar e bater palminhas.

A Cris, dona da Fressen, acompanhou meu blog de noivas quando estava de casório marcado. Conta ela que era meio viciadinha nas minhas dicas (o que me encheu de orgulho). Quando eu avisei para o mundo que iria para Londres cobrir o casamento do Harry e da Meghan, a Tati Meuser, que trabalha com a Fressen, achou que seria bacana me colocar em contato com a Cris. Poderíamos ser parceiras, pensar em algum projeto especial, tipo Gabizinha usando Fressen na royal trip. Marcamos um almoço e eu amei a Cris e a vibe positiva dela. O segundo passo seria conhecer a Fressen e dar uma olhada nas joias.

IMG_6238

Essa é a Cris queridona

IMG_6199

Choices, choices, choices…

Esse anel tipo de noivado das celebs americanas <3

No páreo do anel mais lindo EVER

Pingentes com iniciais do nome com design mega elegante

Anel, bracelete e brincos combinando (eu tenho esse anel e amo mais que Nutella)

Um parênteses importante aqui: a Fressen não é vendida em lojas físicas, mas apenas por consultoras. Quando a Cris me convidou para ir ao showroom da marca, imaginei que seria tipo um escritório sisudo, aquela coisa administrativa e tals. Para a minha surpresa, o lugar era e-nor-me, com projeto de decoração de cair o queixo e com uma equipe gigante, uniformizada e mega treinada para receber as consultoras e dar dicas de tendências e especificidades das peças para elas escolherem o que gostariam de vender. Sério. Babei. E fechei a parceria. A Cris montou uma maleta poderosa cheia de peças lindas e me fui para Londres faceira e “toda Fressenzada”, como eu gosto de brincar.

Quem viu no meu Instagram essa pulseira que a Fressen fez para eu usar em Londres? 

Eu falei em empoderamento e empreendedorismo, né? Gatas, o negócio aqui é outro nível. O time da Cris não fica satisfeito em apenas “angariar” consultoras. Eles treinam e desenvolvem skills das meninas para ajudar a serem mais felizes, preparadas e atingirem ainda mais sucesso nas vendas. Como rola isso? Através de uma “universidade” criada apenas para as consultoras. Foi batizada de UNIFRESSEN e conta com encontros para apresentar temas que são de ultra interesse de quem trabalha vendendo algo que super remete a beleza. Já teve aula de automaquiagem com a MAC (afinal, uma consultora tem que estar sempre gatona, né?), de como usar as redes sociais para vender mais, desfile de looks da FORUM para as gurias verem formas diferentes de combinar anéis, colares, brincos e pulseiras com vários tipos de roupas. Muito legal! Mas não fica nisso: como parte do trabalho da UNIFRESSEN, todas as consultoras ganham um cartão de benefícios que dá descontos em várias lojas, salões de beleza e mais mil cositas.

IMG_5660

Clique da aula de make com as garotas da MAC

Enfim, achei, de coração, o trabalho muito *oda. Tanto que minha parceria com a Cris e a Fressen vai seguir pela vida, mesmo depois do casamento real, sem nenhuma grana envolvida (eu sempre gosto de frisar isso para o povo não ficar com aquela ideia de “ela só está falando isso porque está recebendo uns dindins”). Divulgar algo tão bacana e tão empoderador dá gosto.

Listando alguns dos benefícios de ser consultora da Fressen:

  • Investimento zero para começar
  • Flexibilidade de horários (você é sua chefe e trabalha quando e quanto quiser)
  • Ganhos ilimitados
  • Reconhecimentos e promoções (quem vende mais ganha viagens e outras coisas legais)
  • Atendimento personalizado (aquilo que falei ali em cima: tem um timão para ajudar a escolher as joias que você vai vender, para ter um mix de peças bem bacana, que todo mundo está querendo)
  • Produto de alta qualidade (importante, né? As joias têm design próprio da Fressen e são produzidas com super controle para estarem sempre lindonas)

Outra coisa que acho ótima é a variedade de preços das joias: os valores são bem legais. Tem peças mais em conta (na casa dos R$ 50), tem peça mais sofisticada. A consultora, sabendo para quem vai vender, pode escolher joias que cabem no bolso do seu público. E AMO o fato de que muitas consultoras não encaram esse job como segunda fonte de renda (o que dá para fazer): várias têm tanto sucesso que trabalham apenas com a Fressen. Lindo!

Então, girls, essa é a história de como eu conheci a Fressen e do porquê de ficar me exibindo mostrando joias nas minhas redes sociais e falando non stop da marca. É de coração. Acho as joias lindas, super trend, mas amo demais essa vibe de ir além da relação profissional e dar ferramentas para as mulheres se desenvolverem cada vez mais.

Aqui está o site da Fressen para vocês darem uma espiada. Bem na capa tem link com informações para quem quer ser uma consultora. Vale olhar. Em tempos de mercado de trabalho tão complicado, conhecer uma oportunidade bacana sem nenhum compromisso é mais do que interessante.

Ah! Neste fim de semana tem mais uma “aulinha” da UNIFRESSEN. O tema vai ser “Como Ampliar a Carteira de Clientes” (belezura para quem fica no dilema de “não conheço amigas suficientes para vender para elas e ganhar uma graninha”). Eu estarei lá (como estarei em todas as edições do ano). Em cada nova data de UNIFRESSEN eu vou convidar 5 garotas para irem até lá comigo. Para me dar um abraço, para assistir o encontro, conhecer mais da marca SEM COMPROMISSO e para ganhar presentes. Of course, né? Eu adoro dar presentes, então se você vai comigo num encontrinho sobre joias, claro que já pedi para a Cris liberar mimos para as 5 convidadas! Mucho amor!

Se você estiver a fim de ir comigo em algum dos encontros do ano, passa aqui nesse link e coloca seus dados. Eu vou entrando em contato falando sobre as datas e vendo quem pode em qual dia. Já tem amanhã, 4/8/2018, viu?

PARTIU ASSUMIR O CONTROLE DA PRÓPRIA VIDA?