O maior dilema de quem pensa em casar é nunca conseguir dimensionar o tamanho da grana que os noivos vão gastar. Os custos de alimentação, comida, flores, papelaria e outros, mais outros e mais outros variam muito. Não tem como pegar o telefone, ligar e pedir um orçamento na hora, fechadinho. Tudo, tudo varia. Foi pensando nisso que surgiu uma proposta nova chamada Mini Wedding do Sonho.  A proposta é justamente limar com o dilema da grana. Já na contratação, o casal sabe direitinho quanto vai gastar com a parte mais cara do evento: locação do espaço, mobiliário, comida, bebida e decoração. Tudo de bom, né?

Quem teve essa ideia genial? A MINHA MANA! (pausa para pulinhos de orgulho) Sim! A Claudya é cerimonialista desde que eu me entendo por gente (foi ela que fez o meu casamento) e sabe bem que o dinheiro acaba regulando toda a festa (a não ser que você que está me lendo tenha zero problemas em pagar os boletos no fim do mês). Ela reuniu três empresas dispostas a descomplicar esse processo todo e criou o Mini Wedding de Sonho. Como funciona? Chega mais que eu conto.

O Mini Wedding do Sonho oferece:

  • Três opções de local para a cerimônia ao ar livre seguida de festa (até 60 pessoas).
  • Três opções de alimentação (sem bebidas).
  • Três opções de decoração floral.

Trocando em miúdos: os noivos falam com a Mini Wedding do Sonho para saber quais são as opções de local, comida, decoração e acessórios, escolhem e sabem na hora qual será o preço do “grosso” do casamento (essas 3 opções representam 3 faixas de preço, do mais em conta até um mais polpudo). Feito isso, parte-se para a contratação dos serviços extras, como fotografia, doces, lembrancinhas, convites e tals.

Um dos três espaços para cerimônia ao ar livre, é a Casa da Estância, que fica em Gravataí, a 20 minutos de Porto Alegre. É uma casa de 1921 em estilo colonial espanhol totalmente restaurada, com móveis de época e em madeira vergada (todas as fotos deste post são de lá). Rodeando a casa, um jardim com vários recantos onde podem ser celebrados os casamentos. A casa também conta com uma varanda envidraçada que pode abrigar pista de dança, lounges e própria cerimônia, em caso de chuva.

E OLHA PROMO! A Mini Wedding do Sonho está sendo lançada oficialmente na Mostra Noivas, que abriu hoje, dia 12/4, e segue até o domingo, 15/4, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Para esse momento de lançamento, uma promo bem boa está rolando. Apenas durante a mostra, o valor de locação da Casa da Estância com estacionamento e todo o seu mobiliário (não precisa locar nem mesas nem cadeiras, por exemplo) fica por R$ 3.500. Aí é só perguntar sobre as modalidades de alimentação e decoração floral para customizar o pacote. Quem já andou buscando espaços para casar ao livre sabe que esse valor é incrível para uma casa do porte dessa aqui!

A parte de decoração floral fica por conta da Amore Mio (que fez a decoração da igreja no meu casamento) e a consultoria gastronômica é do Joaquim Aita (que, na minha opinião, é um dos melhores chefs que a gente tem).

Ainda tem dúvida? O e-mail da Mini Wedding de Sonho é contato@miniweddingdesonho.com.br.

(Clique nas fotos para ampliar, tá?)