A friaca deu uma trégua em Porto Alegre nos últimos dias, mas o inverno está só começando e a previsão do tempo já aponta semanas bem geladas vindo de novo por aí. De olho nisso, é hora de fazer aquele movimento bacana de todo ano: separar roupas, calçados e cobertores para doar para quem não tem a benção de achar o inverno aquela estação linda dos looks quentinhos, um bom vinho e, quem sabe, um foundue. Tem muita gente que só quer mesmo é passar pelos meses gelados sem sentir frio e ficar doente.

Para dar um help na coleta de agasalhos para quem precisa, olha aí que iniciativa bacana: neste fim de semana (dia 24 de 25 de junho) rola em várias capitais do Brasil o #UberSolidário. É uma iniciativa do Uber para unir duas pontas: quem quer doar e quem precisa receber. Nestes dois dias a gente vai poder chamar um Uber em casa e, SEM NENHUM CUSTO, ele recolhe as doações e leva até uma central organizada pelo Uber. Passado o fim de semana de #UberSolidário, tudo o que foi arrecadado é distribuído para organizações que atendem pessoas carentes. Show de bola! Se o maior perrengue de quem quer doar quase sempre é organizar a logística e descobrir onde levar as roupas, problema resolvido!

Em algumas capitais o movimento #UberSolidário vai arrecadar também brinquedos e alimentos, mas aqui em Porto Alegre a arrecadação será apenas de agasalhos. Abaixo, um passo a passo para entender direitinho como ajudar neste fim de semana.

QUANDO ROLA? 

Carros do #UberSolidário estarão rodando das 11h às 16h nos dias 24 e 25 de junho. Fora dessa faixa de horário não tem como chamar motoristas para buscar doações.

E ONDE?

No Rio Grande do Sul, apenas Porto Alegre participa do movimento. A área cinza da imagem abaixo mostra as localidades de POA por onde o #UberSolidário vai circular.

Solidario_mapa_Poa

QUANTO CUSTA?

Nada. Nadinha. Você vai chamar o carro na sua casa, ele chegará lá, recolherá suas sacolas de doação e levará para a central. Você não vai pagar nada pela corrida.

COMO É QUE EU FAÇO?

Nos dias 24 e 25 junho, entre 11h e 16h, abra o aplicativo do Uber e selecione a opção UberSOLIDÁRIO. Nesta faixa de horário ela vai aparecer em destaque na tela nas cidades que participam do movimento. Selecionada a opção, informe seu endereço. Daí é só esperar em casa. Quando o carro chegar, ele recolhe suas sacolas de doações e transporta até a central. Feito!

ubersolidario-1

Muito, muito legal essa iniciativa! Tomara que vários de vocês usem o serviço para doar bastante carinho em forma de casacos, calças, meias, tênis, cobertores e mais peças quentinhas.