Senta que lá vem textão!

Andei sumida, né? O meu site também. Em janeiro de 2016 ele foi dar uma voltinha, mas agora voltou com todo amor do mundo!

Nesse meio tempo, me dediquei a estudar e trabalhar num novo projeto que mereciam minha atenção especial. Arrumei as malas e fui morar em São Paulo, trabalhando em uma das maiores agências de branding do Brasil. Experiência apenas ma-ra-vi-lho-sa!

A vista do meu apê em São Paulo. Ficava na Vila Olímpia, a 10 minutinhos da agência.

Nunca vou me conformar com essa coisa de não ter Starbucks em Porto Alegre. Lá em São Paulo tinha uma do lado do trabalho. Todo dia rolava um latte com doce de leite e um donut de creme. Depois ainda me perguntam como eu engordei 10 quilos morando lá. PS: dá uma olhada em como a moça do caixa escreveu “Gabi”.

Primeiro dia na Ana Couto Branding.

Parte do meu time amado-que-mora-no-meu-coração. Faltou um monte de gente que amo. Beijo especial pro Léo (my partner in crime), Bruno (chefia maravilha), Fê, Ralph, Ismar, Ivon e Lucas: amo vocês, seus lindos!

Esse ano bati loooongo papo comigo mesma e tomei duas atitudes: primeiro, mudar o layout do meu portal. Quem já me acompanhava está vendo que ele está mais moderno, mais maduro. Como eu. Ainda nessa linha de pensar comigo mesma sobre o que não curto fazer, decidi que só escreveria o que eu achava que fazia sentido e que faria apenas publicidade sobre o que realmente me deixava confortável. Blog dá grana, mas nem uma grana grande me faz voltar pra casa me sentindo bem.

Pra quem ainda não me conhece: oi, prazer! Eu espero que você curta o meu blog e todos os outros que fazem parte do portal (oh, yes, o gabichanas.com tem mais 5 blogs, amiga!). Meu primeiro blog foi o Noiva.com, nascido lááá em 2008. Aproveitando minha fase noiva, criei o blog pra trocar ideias com outras noivas. Foi muito, mas muito legal! Chegamos a um milhão de views por mês (e eu achava que só a minha irmã e as minhas madrinhas iriam acessar). O Noiva.com ficou no ar até 2014, mas agora está de volta. Saudade imensa de dar dicas para casamento. Mas coisas reais, viu? Isso faz parte de um amadurecimento pessoal. Se antes eu falava de coisas que toda noiva “tem que ter”, agora o foco é não impor nada, mas dar pitacos sobre assuntos que realmente cabem na realidade – e no bolso – de quem está planejando uma festa.

Uma coisa que acho bem importante frisar:

Por aqui não tem “compre agora”, “se você não comprar vai ficar de fora das tendências”. Se algo virou modinha vale mostrar, até para vocês conhecerem o que rola por aí. Mas aquela sugestãozinha marota de compra fica de fora.

Blog dá grana? Às vezes sim, às vezes não. Nos blogs do gabichanas.com vai rolar publicidade, mas ela será claramente identificada. E só vai pintar aqui se for algo que nós gostamos e aprovamos. Não vem texto pronto do patrocinador: a gente analisa o pedido, debate sobre ele e, se achar que vale falar do assunto, joga no ar (de novo: identificando bem direitinho o que é uma publicidade).

Obrigada pra quem me lia antes pela companhia de tantos anos. E um oi especial pra quem está me conhecendo agora.

Com todo amor do mundo,

Gabi

E-mail: gabi@gabichanas.com
FB: @gabichanas
IG: @gabi.chanas
TW: @gabichanas