Batizado cor de rosa

b8
Por barbaraanton em Bárbara Chanas

Batizados estão em alta! Além de comemorar o sacramento é mais um motivo para fazermos uma decoraçãozinha básica para morrer de amores!

Este foi o batizado da Ana Laura, uma fofa de olhos lindos e cheia de sorrisos! A comemoração foi feita com muito carinho e cheia de detalhes especiais.

A inspiração de hoje é para as mamães que querem algo com poucas cores, delicado e muito fofo! Como podem ver, usamos somente rosa, branco e alguns detalhes com floreados.

Quando pensamos em lembranças é sempre bom imaginarmos em uma utilidade para ela. As lembranças da Ana Laura eram caixinhas que traziam brigadeiros belga e que depois serviriam de porta jóias. Super delicados, revestidos com renda e com as iniciais da pequena. A mulherada amou de paixão e com certeza usa bastante!

Decoração: Vintage Atelier Kids | Fotos: Fernanda Alves Fotografia

Espero que tenham gostado e que usem nossas dicas para arrasarem com suas festas!

Temas de festa para meninas que nunca saem de moda!

fotos-38
Por barbaraanton em Bárbara Chanas

Não adianta, podem passar anos que alguns temas nunca sairão de moda! Separamos 6 destes clássicos que moram no nosso coração e sempre habitaram nosso imaginário infantil!

Minnie

Tanto faz se é Minnie rosa ou vermelha! O tema encanta a todos e não tem como não se apaixonar!

Decoração: Vintage Atelier Kids | Fotos: Alice Lindorfer Fotografia

Jardim – Sempre delicado, passarinhos e borboletas agradam a as mães e meninas. Ótima opção para quem não quer usar um personagem na festa!

Decoração: Vintage Atelier Kids | Fotos: Fernanda Alves Fotografia

Bailarina – Não tem como não se apaixonar por este tema! Perfeito para quem ama o universo cor de rosa!

Fotos retiradas da internet. Fonte desconhecida

Mônica e Magal – Falou em Magali, falou em melancia! Só com esse elemento podemos criar muitas coisas divertidas para as crianças se deliciarem e se divertirem!

Fotos retiradas da internet. Fonte desconhecida.

Moranguinho – Nem vou comentar a quanto tempo foi, mas meu aniversário de 2 aninhos foi de Moranguinho! Claro que na época os recursos e decorações eram muito diferentes de hoje em dia, mas ficou tãooo fofinho! Eu amo as fotinhos dessa festa (prometo revirar o baú da Dona Claudya e postar umas fotinhos pra vocês)! O tema mesmo com o passar do tempo não saiu de moda e até hoje faz parte de muitos aniversários por aí!

Decoração: Vintage Atelier Kids | Fotos: acervo pessoal | Doces: Flor de Açúcar

Princesas Disney – Quem nunca sonhou em ser uma princesa?  Destacamos a princesa que voltou com tudo no mundo das decorações!
Bela e a Fera – Um clássico que com o lançamento do filme voltou a ganhar o coração das meninas!

Fotos retiradas da internet. Fonte desconhecida.

Gostou das dicas? Quer saber mais? Escreve pra gente!

Pra se inspirar: o IG das fantasias da Ceci

Por Gabi Chanas em Bárbara Chanas

A coisa amada, fofa, docinho (e mais um monte de outros adjetivos que eu poderia listar falando com voz fininha) dessas fotos é a Cecília. Ela tem 4 anos e é filha da Mariella, amiga jornalista, engraçadérrima e mega criativa. A Ceci é uma figura: curte rock, tem umas tiradas fabulosas sobre a vida, de vez em quando arrisca frases num inglês genial e ama se fantasiar. A Lella também curte criar figurinos pra filhota, e nem o fato de não saber costurar impediu de fazer esse show de fofura das fotos abaixo.

Pedi pra Lella contar como ela conseguiu criar as fantasias lindas da Ceci, que todo mundo ama e que viraram uma conta de Instagram recheada de insights criativos. Dá uma olhada:

“Eu sempre gostei da ideia de criar fantasias com coisas que se tem em casa, mas não sei costurar. Uma vez, minha filha mais velha – hoje, com 13 anos – precisava ir fantasiada pra escola e esqueceu de me avisar com antecedência. Em 5 minutos, eu criei uma fantasia de Pucca com uma legging preta que ela tinha e uma blusa vermelha minha (que ficou um vestidinho nela). E gostei da ideia de criar algo confortável e diferente das fantasias tradicionais.

Os anos passaram e, quando a minha caçula começou a frequentar a escolinha, com pouco mais de 1 aninho, veio a primeira atividade da turma a fantasia. Pensei: “com o que eu tenho em casa, o que eu consigo fazer sozinha pra?” E foi daí que surgiu a fantasia de ovo frito. 

A partir dessa, fui me aventurando no universo de cola quente e TNT e consegui vestir a pequena de Minions (ela odiou), sushi, Boo (personagem de Monstros S.A.), Olaf (boneco de neve de Frozen), Pipoca e até de Starchild (look do Paul Stanley, da banda Kiss) .

Eu me divirto muito fazendo as fantasias e a Cecília acha tudo legal. Fica na minha volta querendo saber o que é que vai sair dali e, geralmente, não se opõe a nada. A fantasia que ela mais gostou foi a da Boo. Ela mesma se olhava no espelho e dizia: “é igual, né?”. Naquele dia, não queria nem tirar a fantasia pra dormir, de tanto que gostou. A da Pipoca também fez sucesso. Acho que gostou porque podia comer a fantasia. Não que estivesse autorizada a isso, mas no final do dia, a fantasia voltou pra casa pela metade. E a de Kiss foi uma que ela amou também. Ela mesma quem pediu (especificamente pelo Starchild) e, segundo a professora, passou o dia performando com caras e bocas.”

Pra acompanhar as novas criações da Lella + Ceci, segue o @naoseicosturar no Instagram. A cada foto postada a Lella explica que materiais usou e como montou os figurinos que a pequena da casa tanto adora.

É muito amor!

Oi! Somos a Bárbara e o Bernardo!

Por barbaraanton em Bárbara Chanas

Oi, tudo bem? Prazer, eu sou a Bárbara. Antes de qualquer coisa, sou mãe do Bernardo, um menino muito querido e esperto. Olha que amor o meu gordinho:

Sou organizadora de festas infantis e tenho um salão lindo, cheio de brinquedos e estrutura de comidinhas para as festas (a minha empresa é a Vintage Atelier KidsFalei sobre ela aqui). Aqui eu vou mostrar um pouco do meu trabalho e dar dicas para quem quer uma festa linda para seus pequenos. Ah! E, obviamente, vai aparecer um pouco do Bernardo por aqui para deixar esse espaço ainda mais especial. Se quiser falar comigo é só deixar um comentário em um dos posts!

Vou adorar falar do universo kids com vocês!

Vídeo: relembrando meus momentos especiais com o Bernardo

Por barbaraanton em Bárbara Chanas

Tão bom poder recordar de momentos gostosos com nosso filhotes, né? Eu sou super suspeita, pois adoro uma foto, um vídeo, tudo que me faça guardar um pouquinho dos momentos felizes que vivemos.

Uma das melhores coisas que fiz em relação a isso, foi ter tido a Bastidores do Evento do nosso lado! A Mari e a Carol, além de pessoas iluminadas, são mega talentosas! Elas nos acompanharam desde a gestação do Bezinho!

Os momentos mais lindos e emocionantes foram registrados pelas câmeras delas. Hoje eu trago o acompanhamento do primeiro aninho do meu gordinho, mas em breve quero mostrar pra vocês o acompanhamento da gestação e do parto (que só de lembrar já morro chorando) e também a festinha de aniversário de um aninho. Bons momentos devem ser registrados com todo amor do mundo! <3

Clica na imagem pra assistir!

Apresentando o meu Vintage Atelier Kids <3

Por barbaraanton em Bárbara Chanas

O Vintage Ateliier Kids é minha empresa de festas infantis. Nasceu de uma paixão minha e do Ariel (meu sócio). Quando comecei a organizar a festinha de 1 aninho do Bernardo, meu filho, tive uma série de dificuldades de encontrar alguns serviços que não existiam no mundo dos casamentos, onde eu me inspirava sempre que pensava em festas.

Queria poder encontrar uma fada madrinha, que assim como uma cerimonialista de casamentos, pudesse me “entregar” todas as informações que eu precisava! Fosse uma lembrancinha legal ou um buffet de primeira. Queria alguém que pudesse analisar pra mim o custo benefício, e os prós e contras de escolher a casa de festas tal e não a tal… Mas tava difícil! Não encontrei em lugar nenhum! Foi aí que resolvemos montar o Vintage Atelier Kids.

Mas não paramos por ai! Além da assessoria completa para festa, o Vintage Kids também trabalha com decorações incríveis. Montamos mesas lindas e cheias de detalhes e amor! Por aqui, cada festinha é feita com todo amor para cada família e cliente! Pra nós é essencial que a cada festa, os convidados saibam o carinho com que aquele momento foi preparado para eles e para família!

Separei algumas fotinhos de festinhas para poder apresentar nosso trabalho! Em breve vou postando uma a uma e falando um pouquinho de cada detalhe!

Espero que gostem! Eu amo o meu trabalho!
Vintage Atelier Kids
Site: www.vintageatelierkids.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/vintageatelierkids
Telefones: 51 9989.03175 ou 051 99539.5953